Friday, November 24, 2006

Conta-me um conto...


AS ASAS SÃO PARA VOAR
Era uma vez...
um pai para o seu filho quando este completou 18 anos:
- Filho, nós todos nascemos com asas, se bem que é certo que não tens obrigação de voar mas acho que seria uma pena limitares-te a caminhar tendo asas que o Bom Deus te deu.
-Mas eu não sei voar - Respondeu o filho
- é verdade- Disse o pai e caminhando levou-o até á beira do precipicio de uma montanha.
- Vês filho, Este é o vazio, quando quizeres voar, vens aqui, apanhas balanço, saltas no abismo e abrindo as asas voarás -Mas o Filho duvidou...
- E se cair?
- Ainda que caias não morrerás só farás alguns arranhões, que te farão mais forte para a seguinte tentativa!
O Filho voltou a cidade e encontrou-se com os seus amigos e companheiros, aqueles com os quais tinha caminhado a vida inteira. Os mais limitados dissera-lhe:
Estás louco? Para quê? O teu pai está a endoidecer para quê que alguem precisa voar? Porquê correr esse risco?
Por outro lado os amigos mais iluminados disseram-lhe:
- E se ele tiver razão? Não será perigoso? Porqur não começas devagar? Exprimenta atirar-te de uma escada ou do cimo de uma árvore... mas saltar do precipicio...??
O jovem escutou o conselho dos amigos. Subiu em cima de uma árvore e enchendo-se de coragem saltou, levantou as asas agitou-as no ar com toda a sua força mas desgraçadamente caiu em terra.
Com um grande galo na cabeça cruzou-se com o seu pai
- Mentiste-me eu não consigo voar .Exprimentei e olha o galo que fiz... Não sou como tu,as minhas asas só servem para enfeitar.
- Meu fIlho- Disse o pai
Para voar há que criar o espaço de ar necessario para que as asas se levantem,
é como atirar-se de um pára quedas necessitas de uma certa altura antes de saltar.
Para voar há que começar assumindo riscos.
se não estás disposto, quem sabe o melhor é resignares-te e continuar a caminhar para sempre... 24nov/06

No comments: